sexta-feira, abril 08, 2005

O Futuro da História

Como é do conhecimento dos colegas do curso de História da FLUP, temos debatido frequentemente qual o futuro do licenciado. Quero abrir aqui um espaço para reflexões, sugestões e queixas acerca do assunto.
Na qualidade de representante dos discentes prometo levar até ao Departamento, todos os contríbutos que se julguem relevantes. Com a colaboração de todos será mais fácil enfrentar os dias que se advinham. Pela Clio e pela nossa "felicidade", participem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma questão extremamente pertinente. Creio que o curso não deve ser perspectivado apenas na vertente ensino. Por outro lado, a constituição de uma equipa forte, dentro do nosso grupo, com vontade de investigar e trilhar os difíceis caminhos de Clio, pode ser uma boa forma de promoção da História e do debate. No que me diz respeito vou divulgar o mais possível este forum de debate para recolher o máximo de contributos.

No entanto, há que refrear os ânimos. Os portugueses gostam de consumir História, mas não podemos caír no exagero da omnisciência e da omnipotência da nossa disciplina.

Um grande abraço Luis
GONÇALO

Anónimo disse...

Grande Futuro que a História tem, em especial na FLUP.
Os responsáveis deste país deveiam declarar o Estado de Sítio. Isto é bem pior do que uma qualquer ameaça terrorista!