quarta-feira, junho 13, 2007

Seminário com o Professor Romero Magalhães

Este post pretende informar todos os eventuais interessados acerca da realização de um Seminário com o Professor Romero Magalhães, na FLUP. Toda a informação que tenho foi-me enviada pelo Flávio Miranda, a quem uma vez mais agradeço, razão pela qual opto por colocar disponível a versão original da mensagem.
Espero que possam participar e enriquecer a vossa formação.


Caríssimas Amigas e Amigos
Depois do seminário da passada 6ª feira, conduzido pelo Prof. Hilario Casado Alonso, da Universidad de Valladolid, que tenho a certeza de que foi muito compensador e será útil durante muito tempo a quem teve oportunidade de estar presente (21 pessoas, o que é óptimo), na próxima 6ª feira teremos o terceiro e último convidado desta edição do seminário de "Economia no Portugal Medievo": o Prof. Joaquim Romero de Magalhães, da Universidade de Coimbra e prestigiadíssimo investigador nestes assuntos, que nos vai falar da importância da produção e da comercialização do açúcar nos séculos XV e XVI.

Este seminário, que terá lugar, na próxima 6ª feira, dia 15, a partir das 14.30, na Sala de Reuniões, ao lado do Bar dos Professores, decorrerá em moldes diferentes dos habituais. O Prof. Romero enviou previamente o texto que eu mando em anexo nesta mensagem, e que servirá de base a uma discussão alargada. Quer dizer, se ninguém fizer algum trabalho de casa e surgir com dúvidas ou perguntas, não haverá grande debate.

Com o seminário quase a terminar, não preciso de dizer da excelente oportunidade que esta sessão significa para aprendermos todos muito e alargarmos os nossos horizontes de pensamento, seja qual for a área ou o tema que mais nos ocupe de momento, bem como, dada a minha profunda amizade e admiração pelo Prof. Romero de Magalhães, o enorme prazer que me daria ter muita gente à volta da mesa, no dia 15 (reservámos a sala de reuniões precisamente para ser mais seminário e menos aula).
Não só vos estou a convidar como a pedir que, se entenderem que faz sentido, tomem a iniciativa de trazer um amigo também, se virem que lhe pode interessar.
Um abraço amigo do
Luís Miguel Duarte

Sem comentários: