domingo, outubro 14, 2007

Actividades do Clube de História


«O Clube de História decidiu iniciar as suas actividades neste ano lectivo, promovendo, em parceria com a DMHP (Divisão Municipal de Higiene Pública), uma visita a dois cemitérios da cidade do Porto.

A DMHP tem vindo a realizar diversas actividades de índole cultural nos Cemitérios Municipais desde 2003. Este ano realizar-se-á o IV Ciclo Cultural dos Cemitérios Municipais, que contará com a colaboração da Associação Portuguesa dos Historiadores de Arte (APHA).
Os objectivos são: promover os cemitérios como importante herança cultural, cooperar para proteger, restaurar, assegurar o cuidado e a manutenção dos cemitérios, criar cidadãos conscientes da importância dos cemitérios de interesse monumental e sensibilizar os meios académicos e os meios de comunicação social, para a filosofia cultural sobre os cemitérios que tem vindo a ser seguida pelo Município do Porto nos últimos anos .
Poderão obter mais informações sobre os cemitérios do Porto em:
http://www.cm-porto.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=cmp.stories/2374
e
http://www.cm-porto.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=cmp.stories/2375.
Os Cemitérios Municipais também pertencem à Association of Significant Cemeteries in Europe (ASCE), desde 2005, podendo-se consultar a entrada para Porto Cemeteries, em Discover Significant Cemeteries, no seguinte endereço:http://www.significantcemeteries.net/+


Programa:

- Sábado, dia 20 de Outubro, visita ao Cemitério Inglês às 15h;
- Domingo, dia 21 de Outubro, visita ao Cemitério do Prado do Repouso, às 10.30h .


O período de inscrições foi alargado até dia 17 de Outubro e as fichas de inscrição continuam disponíveis no DHEPI. Também podem efectuá-la via correio electrónico para clubedehistoria@gmail.com , indicando nome completo, e-mail e contacto »


Sem comentários: