sábado, outubro 06, 2007

Visita de Estudo - Clube de História

Caros colegas,

O Clube de História decidiu iniciar as suas actividades neste ano lectivo, promovendo, em parceria com a DMHP (Divisão Municipal de Higiene Pública), uma visita a dois cemitérios da cidade do Porto.

A DMHP tem vindo a realizar diversas actividades de índole cultural nos Cemitérios Municipais desde 2003. Este ano realizar-se-á o IV Ciclo Cultural dos Cemitérios Municipais, que contará com a colaboração da Associação Portuguesa dos Historiadores de Arte (APHA).
Os objectivos são: promover os cemitérios como importante herança cultural, cooperar para proteger, restaurar, assegurar o cuidado e a manutenção dos cemitérios, criar cidadãos conscientes da importância dos cemitérios de interesse monumental e sensibilizar os meios académicos e os meios de comunicação social, para a filosofia cultural sobre os cemitérios que tem vindo a ser seguida pelo Município do Porto nos últimos anos .
Poderão obter mais informações sobre os cemitérios do Porto em:
http://www.cm-porto.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=cmp.stories/2374
e
http://www.cm-porto.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=cmp.stories/2375 .
Os Cemitérios Municipais também pertencem à Association of Significant Cemeteries in Europe (ASCE), desde 2005, podendo-se consultar a entrada para Porto Cemeteries, em Discover Significant Cemeteries, no seguinte endereço:http://www.significantcemeteries.net/

Como data provisória para a realização deste roteiro cultural, em princípio, pelo Cemitério Inglês e pelo Cemitério de Prado do Repouso, avançamos os dias 20 ou 21 de Outubro de 2007.

Apesar de ainda não termos informações mais precisas da parte da organização deste roteiro, gostaríamos de saber, desde já, quantas pessoas estariam interessadas em participar. Por isso, a partir das 14h do dia 4 de Outubro de 2007, estará disponível no DHEPI uma ficha de inscrição. Também poderão efectuar a vossa inscrição via mail para clubedehistoria@gmail.com , indicando o nome completo, e-mail e contacto telefónico. Estas inscrições provisórias decorrerão até ao dia 12 de Outubro.

Brevemente enviar-vos-emos mais informações.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Clube de História

Sem comentários: